quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Saiba por quê o Jornal da Manhã, da Jovem Pan, é líder de audiência no horário

Os locutores Cesar Rosa e Davi Roque, as vozes que, ao lado dos comentaristas Joseval Peixoto, Marco Antonio Villa e Thiago Uberreich, informam o que acontece no Brasil e no Mundo no Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan. (Foto: Reprodução/Internet)
Há muitas teorias plausíveis - e outras nem tanto - sobre o que faz um programa de rádio ser líder de audiência no seu segmento. O fato é que o Rádio não é veículo teórico. Ele é essencialmente pragmático por excelência.

No caso do Jornal da Manhã, da Jovem Pan, o diagnóstico é simples: agilidade ao informar. Trata-se de uma virtude que o meio sempre teve e, se bem aproveitado, como é o caso, torna-se mais poderosa ainda, em nome da informação. Eles usam ao máximo os recursos disponíveis nas redes sociais, muito mais do que a concorrência. Lançam mão do caro recurso da imagem, ainda que com certas limitações. É um paradoxo nas ondas hertezianas, mas têm dado certo, para desespero dos "tradicionalistas da imobilidade".

Veja e (ouça) o que o principal jornalístico da Rede Jovem Pan já produziu em termos de reportagens e comentários em vídeo somente na manhã de hoje e que já estão disponíveis em seu canal no You Tube. Detalhe: esses vídeos foram produzidos e editados pouco menos de duas horas atrás.












Nenhum comentário: