sábado, 23 de dezembro de 2017

Novo clipe do cantor Siso contempla todas as dimensões do passado



É naquela palavra existente somente em português trazendo consigo diferentes pesos e significados,  que mergulha o cantor Siso em seu mais novo vídeo, “Saudade”. A produção integra o repertório de "Saturno, Casa 4", seu álbum mais recente, lançado em novembro deste ano.

Produzido e dirigido pelo próprio Siso, o clipe apresenta quatro personagens, que por meio de performances e coreografias variadas, interagem com a cidade, à medida que vão lembrando de suas  memórias e experiências.

Filmada no centro velho de São Paulo, a produção se baseia em duas obras chaves:  os espaços urbanos que são abordados na exposição "São Paulo Não é uma Cidade" e a obra do cineasta francês Jean-Luc Godard, marcado pelo acaso e pelo improviso.

“O clipe é uma narrativa abstrata sobre o afeto e a busca por leveza e espontaneidade em um ambiente caótico”, diz Siso sobre o vídeo. “Quis transpor de alguma forma a deriva do mar proposta na letra pro concreto da grande cidade e, com isso, trazer questões como a opressão das estruturas, a fragmentação, o isolamento, o apego e a pressão vertiginosa do tempo”, completa o artista. Com fotografia de Suelen Calonga, “Saudade” também sofre influências dos trabalhos de Robert Longo, Claudia Andujar e Pina Bausch.

Ficha técnica de “Saudade”
Roteiro e direção: Siso
Fotografia: Suelen Calonga
Edição e produção:  Siso e Suelen Calonga
Participam deste clipe: Siso, Olga OT, João Simões e Guilherme Livraes

Mais sobre o cantor Siso:
Facebook - https://pt-br.facebook.com/sisoetc/
Youtube - https://www.youtube.com/channel/UC_tcIQjluw5FMGN0L48M0BQ/about?sub_confirmation=1
Spotify - https://open.spotify.com/artist/1wWp9zRDL2466jSAXycCUQ
Google Play - https://play.google.com/store/music/artist/Siso?id=A4vt47vjxotdy5kvljlbsrts7nu

Nenhum comentário: