segunda-feira, 12 de junho de 2017

Repórter da Rádio Bandeirantes é assaltado e ladrões levam carro da emissora

O repórter da Rádio Bandeirantes de São Paulo, Willian Kury, foi assaltado na manhã desta segunda-feira, na Avenida Almirante Delamare, perto da Favela de Heliópolis, na divisa da capital paulista com a cidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista.

O repórter Willian Kury estava indo para São Bernardo do Campo onde iria fazer uma reportagem sobre o menor suspeito de roubo que teve sua testa tatuada no sábado. Os ladrões também levaram um carro da emissora semelhante ao da foto. (Divulgação/Band)

“Eu parei na Rua Amadis, na região de Heliópolis, uma rua deserta. Estava prestes a entrar no ar na Rádio Bandeirantes quando quatro homens apareceram”, relatou o jornalista.

Os criminosos também levaram a viatura da rádio (Modelo Cherry Tigo, cor cinza, placa EUP/0068), mesmo com o logo da Rádio Bandeirantes.

“Parei o carro, abri o vidro e os assaltantes pediram para eu entregar tudo: celulares, aliança, relógio, bolsa e, por último, pediram para eu descer do carro”, contou. Kury estava indo para São Bernardo do Campo onde iria fazer uma reportagem sobre o menor suspeito de roubo que teve sua testa tatuada no sábado.

A favela de Heliópolis é a maior da cidade de São Paulo. Ela fica localizada no distrito do Sacomã, na Zona Sul da capital da cidade. Composto por catorze glebas, possui mais de 100.000 habitantes em uma área de quase um milhão de metros quadrados.

O transporte público não entra em algumas ruas da comunidade, pois as mesmas são estreitas, então as pessoas se deslocam até as vias principais, como a Estrada das Lágrimas, Avenida Almirante Delamare, Rua Coronel Silva Castro e Rua Cônego Xavier (Hospital Heliópolis), onde estão localizados os pontos de ônibus.

Heliópolis também fica próxima à linha verde do metrô (Estação Sacomã) e às principais vias de acesso de São Paulo, como a Rodovia Anchieta e Avenida dos Estados. Dista apenas 8 km do centro de São Paulo. Esses fatores contribuíram para seu rápido crescimento populacional.

Em 2006, a favela adquiriu o estatuto de bairro, sendo rebatizado como Cidade Nova Heliópolis. (Do Portal Notícias da Sua Cidade)

Saiba onde fica



Nenhum comentário: