terça-feira, 13 de junho de 2017

Super Notícia FM, de Belo Horizonte, um jeito simples de se fazer jornalismo


O "radinho" virtual da nossa redação está sintonizado agora na Super Notícia FM. Fica um tanto quanto difícil avaliar a qualidade da emissora, estando fora da capital mineira. Afinal, rádio é um veículo local, para saber se ele é bom ou não, tem de estar vivendo na cidade de onde ela transmite, de preferência.




Mas visto aqui do "Planalto de Piratininga" a programação é, pelo menos, coerente e bem conduzida, sempre tentando levar assuntos de interesse do ouvinte da região. Até onde sei, não prometeu mundos e fundos como algumas rádios "novas" que surgiram por aí.

O que chama atenção é que a presença Super Notícia na internet está bem integrada ao projeto multimídia de seu proprietário, o jornal "O Tempo". E o melhor de tudo é que chamou profissionais experientes para formar a equipe "linha de frente" neste começo de vida. Isso é um alento em um  mercado de trabalho em que alguns acham que só se faz algo novo se, primeiro, tirar tudo o que está aí dando certo de um modo ou de outro.



Ainda há uma certa dificuldade em se navegar  pelas suas páginas no portal, mas nada que não possa ser corrigido com o tempo. O importante é que ela está ligada 24 horas na vida do belorizontino e do mineiro. Dá para se ter uma ideia do que acontece na capital de Minas Gerais e área metropolitana, pelo menos.

Use alguns minutos de seu preciosíssimo tempo para acompanhar a Super Notícia FM, nem que seja
por mera curiosidade.

Clique na figura acima para ouvir em aparelho com sistema Android

Nenhum comentário: