quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Marília Gabriela estreia peça de diretor "iniciante" no Teatro Faap





O espetáculo teatral “Vanya, Sonia, Masha e Spike” chega a São Paulo, com direção geral de Jorge Takla, texto de Christopher Durang, tradução de Bianca Tadini e Luciano Andrey, cenário de Attilio Baschera e Gregorio Kramer, figurino de Theodoro Cochrane e produção de Takla Produções. O texto, com referências aos personagens do escritor russo Tchekhov, apresenta a glamorosa estrela de Hollywood com seu namorado 30 anos mais jovem, que passam o final de semana em uma casa de campo da família dele, onde vivem seu irmão e irmã solteirões. Acontecimentos e imprevistos transformam esta estadia em um turbilhão de confusões hilariantes.

A peça foi considerada a comédia de maior sucesso de 2014 na Broadway, vencendo o Tony Award de melhor peça de 2013, produzida pelo Lincoln Center, em Nova York.

Uma comédia tchecoviana - Quando o diretor Jorge Takla assistiu à peça em 2012, em Nova York, entre risos e gargalhadas, ele teve a certeza de que “a força dessa deliciosa comédia era devida aos seus personagens loucamente humanos. São pessoas comuns se adequando a novos valores, esperneando, mas descobrindo, com leveza e humor, que apesar de tudo o nosso único porto-seguro ainda é a família”.

A comédia transcorre nos tempos atuais em uma tranquila cidadezinha, no verão da Pensilvânia. Até quando a irmã famosa Masha (Marília Gabriela), grande estrela de cinema de Hollywood, com cinco casamentos no currículo, decide visitar seus irmãos acompanhada do namorado, o jovem sensual Spike (Bruno Narchi), ator iniciante, que ambiciona a fama.

Os irmãos solteirões de Masha, Vanya (Elias Andreato), cinquentão, resignado com sua vida, vive desde a sua infância na casa de campo dos pais com sua irmã adotada, Sonia (Patrícia Gasppar), melancólica, que sonha com o impossível, e nunca teve um namorado.

A trama também conta com a inocente e sincera Nina (Bianca Tadini), jovem aspirante a atriz, deslumbrada com o teatro e cheia de energia, e com a faxineira Cassandra (Teca Pereira), inteligente e ardilosa, acredita ter poderes de vidência, profetiza todo o fim de semana memorável, cheio de rivalidade e arrependimento da família explosivamente engraçada.

Vanya, Sonia, Masha e Spike, com seus personagens comoventes à procura de suas identidades e do sentido da Vida, promete muita diversão e gargalhadas do público, revelando o mundo moderno em que vivemos com criaturas fascinantes, e de uma humanidade cativante.

Serviço:
Temporada: de 6 de março a 19 de Julho, no Teatro FAAP
Local: Teatro FAAP - Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo-SP
Mais informações –  www.faap.br/teatro

Nenhum comentário: